Decorar um ambiente interno é torná-lo novo, dar vida a este espaço e deixá-lo com a cara de quem vai habitar nele. Nem sempre essa é uma tarefa tão fácil, já que envolve muitos fatores. Veja dicas de conceitos de decoração para realizar bem a criação do seu projeto!

1-Conheça bem o espaço

Tamanho e local influenciam muito na decoração. Quando falamos de local, nos referimos tanto ao ambiente, se é a sala ou o quarto, como também à localização do imóvel em si, se é em uma região de campo, se é na cidade, cada uma também tem suas particularidades e combinam mais com certos tons ou objetos específicos. Portanto, conheça bem essas informações para definir os próximos passos.

2-Aposte em móveis multifuncionais

Praticidade é a palavra-chave para qualquer ambiente, principalmente quando falamos de espaços menores. Você já deve ter visto aquelas camas que viram armário, estante que também é mesa, ou os móveis que marcam a divisão de espaços. Casas menores atualmente são muito procuradas, justamente por oferecerem a praticidade que ajuda muito na correria em que vivemos. Ter móveis multifuncionais como os citados acima é algo que vai facilitar ainda mais nesta busca pelo melhor uso do tempo. Conseguir esses móveis hoje já é uma tarefa mais fácil, já existem até modelos prontos que podem se encaixar em sua casa, ou se preferir fazer sob medida ficarão ainda mais conectados ao espaço.

3-Marcenaria nos conceitos de decoração

A marcenaria auxilia muito nesta parte já citada, de criar móveis sob medida que são personalizados ao espaço, como também ela tem a função de misturar elementos decorativos clássicos aos mais modernos, compondo um ambiente único!

4- Painéis luminosos e Impressão em tecido

Os painéis luminosos também têm ganhado força como tendência na decoração interna, com eles, a decoração ficará personalizada, pois podem ser comprados prontos ou confeccionados de acordo com sua escolha.

Outra qualidade que pode diferenciar e tornar um espaço único é a impressão em tecido no seu painel luminoso. Hoje já é possível fazer a impressão de uma imagem em alta resolução, o que possibilita usar qualquer imagem para compor a decoração, tanto de empresas, criando um tema do local, como de uma casa, com fotos ou símbolos pessoais.

5-Espelhos e espaços verticais

Espelhos em locais estratégicos servem tanto para embelezar quanto para aumentar visualmente o espaço, ideal para ambientes menores, e outra vantagem deles é que são coringas, ficam bem em qualquer ambiente. Explorar bem os espaços verticais é outra dica de ouro, quadros, prateleiras e até jardins podem ser colocados na parede, isso vai enriquecer visualmente o ambiente sem deixá-lo muito carregado.

Essas dicas simples de conceitos de decoração com certeza ajudaram a clarear seus pensamentos no planejamento decorativo de interiores, uma tarefa exigente que também é muito prazerosa. Agora é só colocar a mão na massa!

Fonte: Dressall

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *