A moda sempre se baseia em tendências e, apesar de mudarmos pouco nossa decoração, ela também segue tendências. E com certeza se você pensa em mudar sua decoração, quer ficar por dentro do que você encontra nos ambientes mais modernos e nas suas lojas preferidas. Por isso, separamos algumas tendências da decoração em 2020 para você ficar por dentro de tudo.

 

Texturas

O design sensorial relacionada ao tato, ou as texturas, estão de volta, principalmente nas paredes. Revestimentos de parede 3D estão em alta, dando um toque de personalidade e sofisticação a qualquer ambiente. Por ser decorativa por si só, o revestimento dá destaque à sua parede tirando a necessidade de quadros ou outros móveis em frente a ela. Uma maneira prática de completar seu ambiente e ao mesmo tempo conferir mais leveza a seus cômodos.

Elementos rústicos e artesanais ganham destaque. Assim como tecidos com tato, tramas e densidade diferenciadas como lã, plush e veludo.

 

A volta das cores

Os tons neutros e impessoais estão novamente dando lugar às cores. Elas dão mais personalidade ao ambiente, o que também é uma tendência na decoração. Mas não são todas as cores que estão em alta! Tons mais naturais e orgânicos, calmos e aconchegantes são sua melhor aposta. São tendência principalmente tons mais terrosos e verdes que remetem à natureza. Ao escolher verde opte por tons mais fechados e menos brilhantes. O pistache e o Neo Mint (ou novo menta) são ótimas opções.

As cores chegam com tudo também em cozinhas e banheiros. O tom sobre tom em qualquer ambiente também é uma aposta.  A cor é atitude, personalidade e originalidade!

Use cores principalmente nas paredes. Se for usar revestimentos de parede 3D, aproveite que a Strutturare pinta seus revestimentos de parede na cor que você escolher, para dar a personalidade necessária para um ambiente marcante e na moda.

 

Madeira

Estudos dizem que o contato com a natureza trazem serenidade, tranquilidade e bem-estar, assim como ambientes que remetem a ela. É por isso que os novos design de interiores tendem a trazer cada vez mais a natureza para dentro das casas. Não só através das cores como mencionado acima mas também com materiais orgânicos como plantas, jardins interiores (verticais ou suspensos), couro, lã e madeira, principalmente em tonalidades mais claras, nos pisos.

Sim, os pisos de madeira estão voltando com tudo. Eles não só deixam o ambiente com um ar mais natural mas também aconchegante. Mas com as tecnologias e avanços de hoje não é necessário usar madeira de verdade nos ambientes. Mesmo por que elas são mais cara e tem uma manutenção mais difícil e morosa. Como contamos no blog Madeira X Cimentício que imita madeira o cimentício que imita madeira une os benefícios da madeira (visual) com a resolução de seus problemas, principalmente de manutenção. Sua chance de fazer seus ambientes virarem tendência com melhor custo benefício.

 

Mais é mais

O Minimalismo agora dá lugar ao Maximalismo. As decorações estão mais vibrantes, ousadas e cheias de personalidade. Mesma razão que nos fez citar, a volta das cores e chegada das texturas nos itens anteriores. Tudo para que o igual dê lugar ao diferente Acessórios de encher os olhos com design inusitado e diferenciado serão muito usados em vários ambientes, dando o toque de personalidade aos seus espaços.

Objetos como livros, fotografias, materiais de escritório, saem dos armários e passam a ser protagonistas, fazendo parte da decoração. Estampas com padronagem disruptivas também ganham destaque. Misturas de elementos de estilos e épocas diferentes que antes se mantinham separados, cada um em seu ambiente, passam a ser bem vindos juntos. Agora vale ser autêntico, criativo e divertido!

 

Toque pessoal: Customizar é o novo chique

O principal é escolher a decoração que mais combina com sua personalidade e que te traga o maior conforto e bem estar em sua própria casa. Assim você pode aproveitar ainda mais sua decoração e seus espaços Não é a toa que a personalização e diversificação dos elementos e dos espaços passam por todas as tendências citadas e deve ser prioridade!

 

Fonte: Strutturare

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *