Quer ideias de como integrar a fita de LED na decoração? Dá uma olhada nas dicas que separamos para você!

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Fita de led: um jeito fácil, bonito e simples de decorar a sua casa

O uso da fita de LED na decoração dos cômodos se tornou uma das melhores formas de dar charme e, ao mesmo tempo, criar pontos de iluminação cheios de efeitos. E o melhor: ela tem um custo muito menor que outras luminárias e pendentes. É tão versátil que pode ser usada em praticamente qualquer ambiente da casa, tanto para criar uma iluminação indireta quanto para dar destaque a móveis e objetos. Se você está querendo dar uma nova cara à sua decoração, nós separamos 9 dicas de como mudar o seu ambiente usando essa peça super fácil e prática.

1. Fita de led branca para espelho em closet, penteadeira e banheiro

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Que tal dar um up no cantinho onde você gosta de se arrumar? A fita de led branca pode até parecer discreta, mas ela faz uma super diferença quando colocada atrás dos espelhos, nos closets e também nas penteadeiras, ajudando na iluminação na hora de nos arrumarmos. No closet, você consegue criar um espaço mais sofisticado colocando-a em volta das prateleiras e estantes. Ah, e você também pode criar o mesmo efeito no espelho do banheiro: basta instalá-la atrás dele ou ao redor para começar a se arrumar e cuidar do corpo de um jeitinho mais especial.

2. Aposte na fita de led com controle para criar efeitos na sua área externa

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Você já ouviu falar sobre as fitas de LED com cores RGB (sigla para o sistema de cores Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue)? São modelos que mudam de cor e possibilitam a criação de efeitos visuais incríveis. E é bem fácil de criar: com o uso do controle remoto, que vem junto às fitas, você consegue combinar as três cores ou usá-las de forma separada na hora que quiser. Por apresentar essa iluminação diferenciada, as fitas de LED RGB são bem-vindas nas áreas externas. Use-a para decorar o ambiente junto às plantas, na borda da piscina ou para auxiliar o caminho durante à noite — mas lembre-se que, para ser usada em ambientes sem cobertura, a fita de LED precisa de um revestimento para protegê-la da chuva e do sol.

3. Fita de led na sanca é uma das formas mais clássicas de decoração

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Esse é um dos usos mais comuns para a fita de LED. Aqui, você pode usá-la na cor que você quiser para dar destaque às sancas de gesso e criar um efeito lindo na sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente. A fita fica “escondida” por dentro da sanca, criando a sensação de que a iluminação está saindo diretamente do teto. O bom é que, quando usada na sala, além da decoração, você ainda consegue aproveitá-la quando quiser assistir um filme, mas não quiser apagar todas as luzes. Uma fita de LED mais quente, nesse caso, funciona super bem!

4. Aproveite a fita de led colorida para decorar o quarto das crianças

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Os bebês são sensíveis a uma iluminação intensa, por isso a fita de LED se torna uma ótima opção. Ela consegue iluminar na medida certa sem incomodar os olhos das crianças e ainda cria uma decoração bem especial. Para os quartos infantis, você pode apostar nas fitas de LED coloridas nas prateleiras e nichos onde ficam os brinquedos, para acompanhar as cores do quarto e criar um visual divertido para os pequenos.

5. A fita de led em quartos cria pontos de destaque para os seus acessórios

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

O nosso quarto é o cantinho favorito da casa e, por isso, ele merece uma atenção ainda maior quando o assunto é decoração e iluminação. A fita de LED é superindicada para esse cômodo: você pode usá-la em praticamente qualquer local, inclusive para dar destaques a objetos específicos e cantinhos que você goste. Colocá-la em volta da cabeceira da sua cama cria um ponto de atenção bem legal e deixa o ambiente mais sofisticado. Se você tem um quadro de fotos na sua parede ou uma gravura, pode aproveitar a fita de LED para realçá-los, assim como nos nichos. Quanto à cor, fica de acordo com a sua preferência, mas vale pensar que é legal criar contrastes com as cores das mobílias para um efeito visual bem interessante!

6. Fita de led na cozinha: um combo de praticidade e beleza

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Você já pensou em usar a fita de LED na cozinha? Quando estamos decorando a nossa casa, a cozinha é um cômodo que quase passa despercebido — mas não deveria ser assim, viu? Existem vários detalhes decorativos que você pode adicionar para transformar a sua cozinha e a fita de LED é um deles. Aqui, a dica é usá-la embaixo dos armários que ficam no alto para dar a sensação de que a luz está saindo de dentro deles. Você também pode colocá-la em volta da bancada ou da ilha da cozinha. Além da decoração, ela ajuda na iluminação para cozinhar e deixa o ambiente mais prático.

7. A sala de TV também pede o uso da fita de led

Sala de TV com iluminação de LED logo acima do aparelho de televisão

Se você é fã de filmes, ama um climinha de cinema e não gosta de assistir televisão com muita claridade, a fita de LED pode ser a sua solução. Quando colocada atrás do painel da televisão, ela mantém o aparelho em destaque e não atrapalha a visualização dos programas. Você pode até usar as de cores coloridas para criar um efeito ainda mais bonito. Também dá para buscar por uma fita de LED de dimerização, que é um sistema que permite o controle da intensidade da luz.

8. Não esqueça do home office: ele também pode receber a fita de led

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Home office é um ambiente prático, de trabalho e estudo. Por isso, qualquer mãozinha a mais na iluminação ajuda a tornar o cômodo mais prazeroso para as suas atividades. A fita de LED para home office é ótima quando colocada em prateleiras e estantes, para dar destaque aos seus livros, revistas e outros acessórios. Próximas a mesas, elas auxiliam na hora do estudo para você não cansar a vista.

9. Uma fita de led na escada transforma o seu ambiente e auxilia no andar

Decoração com fita de led: 9 dicas para mudar seu ambiente

Agora que nós estamos mais familiarizados com a fita de LED, já deu para perceber que essa é uma peça muito versátil e que pode ser integrada a, praticamente, qualquer espaço livre na casa. As escadas são uma outra opção de decoração com a peça: elas podem ser colocadas fazendo o contorno lateral dos degraus ou entre um e outro. Além da atração estética, a intervenção também ajuda a usar as escadas durante a noite. Se as suas forem muito grandes, você pode usar uma mangueira de LED, que costuma ser maior que as fitas comuns. E aí, gostou das ideias?

Fonte: Leroy Merlin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *