Como mudar sua decoração sem fazer obra? Se você anda enjoado da decoração da sua casa, essa é uma pergunta que pode ter passado pela sua cabeça. Afinal, muitas vezes conviver num ambiente por um período longo de tempo nos faz desejar mudanças, mesmo que pequenas, para dar uma variada no espaço.

Como mudar sua decoração sem fazer obra

Fonte: freepik.

 

Mas seria inviável querer fazer obra sempre que você estivesse insatisfeito com a sua decoração. Fazer obra é um custo, no fim das contas, e não vale a pena arcar com esse gasto com mais frequência do que o que for estritamente necessário.

Mas nesse caso, qual é a solução? Será que você precisa mesmo se acostumar a estar cansado do seu ambiente? Felizmente, a resposta é não. Existem muitas formas de mudar sua decoração sem fazer obra. Nesse texto, vamos expor e discutir algumas delas.

Dicas para mudar sua decoração sem fazer obra

Dicas para mudar sua decoração sem fazer obra

Fonte: freepik.

 

O primeiro passo de qualquer mudança é ter uma noção de como você quer transformar a sua decoração. Por isso, procure se perguntar isso antes de colocar a mão na massa. Você quer que o seu ambiente se torne mais aconchegante? Ou quer um ar elegante e refinado? Ou talvez esteja com vontade de dar um toque colorido a um cômodo em particular? Todas essas transformações são possíveis, mas é preciso que você tenha uma imagem clara na mente daaparência que você quer para a sua casa.

Renove móveis velhos

Nem sempre você precisa trocar os móveis para mudar sua decoração. Na verdade, às vezes algo tão simples como aplicar uma nova camada de tinta ou fazer um trabalho de restauração em um velho armário pode ser o suficiente para transformar o seu espaço. Assim, considere renovar móveis velhos ao invés de simplesmente jogá-los fora.

Renove móveis velhos

Fonte: freepik.

Use plantas

Plantas são uma aposta certeira para qualquer decoração. Além de serem bonitas e fáceis de cuidar, elas também são um elemento facilmente modificável: você sempre pode mudá-las de lugar, por exemplo, se achar que elas funcionam melhor num canto diferente do cômodo.

Existe também a questão da cor. Muitas pessoas têm receio de apostar num piso ou pintura de parede coloridos, mas mesmo assim gostariam de trazer um pouco de cor para suas casas. Uma planta é uma saída sutil e pouco arriscada, mas que traz cores muito vivas para a sua decoração.

Use plantas

Fonte: freepik.

Troque as almofadas do sofá

Pode parecer algo pequeno, mas as almofadas do seu sofá são elementos decorativos importantes e, às vezes, trocá-las pode fazer toda a diferença. Você pode optar por um jogo de almofadas colorido ou diferente, trazendo algo de novo e interessante para a sua sala.

Aposte numa iluminação diferente

A iluminação pode transformar completamente um espaço. Assim, se quiser dar uma cara nova para a sua casa, às vezes tudo que você precisa fazer é mudar o estilo da iluminação, seja mudando as luminárias existentes de lugar ou adquirindo outras novas.

Aposte numa iluminação diferente

Fonte: freepik.

Algo tão simples como a cor da luz pode mudar sua decoração sem fazer obra. Luzes amarelas, por exemplo, criam um ambiente intimista e de conforto. Luzes claras, por sua vez, ajudam a despertar e ampliam a sensação de espaço. Desse modo, há muitas maneiras de mudar sua decoração através de diferentes escolhas de iluminação.

Monte sua própria luminária para mudar a decoração da sua casa

Monte sua própria luminária para mudar a decoração da sua casa

Fonte: freepik.

Fonte: Creative Lamps

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *