A decoração do quarto é uma das principais formas de mostrar o estilo do dono por meio do ambiente. Afinal, o quarto é o primeiro cômodo totalmente nosso que temos contato. Por isso, é muito comum adicionar elementos que falam mais sobre quem somos, o que gostamos e até o que pensamos.

Para levar todo seu estilo ao cômodo, há algumas dicas que podem ajudar nesse processo. Assim como nós mesmos, a decoração do quarto está em constante mudança. Por isso, pensar em elementos fáceis de mudar também é uma forma de garantir que, se quiser, você pode transformá-lo novamente.

Três dicas para mudar a decoração do quarto

Decoração de quarto

1- Paleta de cores

As cores é uma das formas que usamos para nos expressar. Por isso, decidir a paleta da decoração do quarto é tão importante! Busque tons que você gosta e que conversem com seu estilo. Só não esqueça de pensar em cores que trazem uma sensação de calma, já que o quarto é um espaço de descanso.

Outra dica é apostar em tons de “destaque” na decoração do quarto, para colocar em detalhes no cômodo – como almofadas, cortinas e até mesmo tapetes. A Living Coral foi escolhida como a cor de 2019 e fica linda na decoração!

Decoração de quarto

2- Disposição dos móveis

Muitas vezes, nós temos um ambiente grande, mas que parece pequeno por conta da disposição dos móveis. A decoração do quarto também depende do layout escolhido, principalmente se o cômodo é pequeno. Aproveitar móveis para outras utilidades é uma forma de economizar espaço. Por exemplo: uma cômoda pode ser também uma penteadeira, entre outros.

Decoração de quarto

3- Paredes

As paredes são ótimas para brincar com a decoração do quarto! Isso porque são fáceis de modificar e de expor seu estilo. Para isso, aposte em quadros, prateleiras ou até mesmo papeis de parede.

Qual é sua forma favorita de decoração de quarto? Deixe nos comentários!

Fonte: Decore

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *