Eles estão por toda a parte: os metais dourados conquistaram, definitivamente, um lugar de destaque na decoração de interiores. Não é difícil entender o porquê. Ao investir em peças com uma tonalidade luxuosa e um design contemporâneo, fica fácil adicionar personalidade aos ambientes através de pequenos detalhes.

Nos projetos que seguem um viés clean e minimalista, os metais dourados se apresentam como peças com potencial decorativo enorme. Afinal, elas são capazes de adicionar um ponto de cor incrível na decoração, sem deixar de harmonizar com porcelanatos mais neutros ou discretos.

Portanto, se você procura elevar o design do seu ambiente a um patamar mais elevado esteticamente, vale a pena conferir as sugestões que reunimos nesta matéria. Além de opções de peças douradas incríveis, você poderá conferir alguns truques para usufruir delas de forma harmônica na decoração.

Siga a leitura e tome nota das dicas!

4 metais dourados sofisticados para transformar seu projeto

Gostou da ideia de inserir os metais dourados no seu banheiro ou lavabo? Então, eis uma boa notícia: março é o mês das louças e dos metais aqui na Bel Lar Acabamentos. Isso significa que, durante o período, você encontrará descontos expressivos em peças selecionadas no segmento – incluindo as com acabamento gold!

Abaixo, listamos alguns produtos dourados disponíveis na promo:

1. Misturador Bica Alta, da Deca

metais-dourados-2

Com traços retilíneos e acabamento dourado, este misturador da Deca é uma verdadeira expressão de contemporaneidade. Com 162 mm de altura, 188 mm de comprimento e 260 mm de largura, a peça é ideal para lavatórios inseridos no contexto de ambientes pautados pela sofisticação.

2. Chuveiro com tubo de parede, da Deca

metais-dourados-3

Máxima elegância, formato arrojado e garantia de um banho incrível. O chuveiro dourado da Deca é uma peça que agrega valor ao ambiente. Com dimensões de 130 mm de altura, 546 mm de comprimento e 220 mm de largura, representa uma excelente aposta para valorizar seu projeto!

3. Misturador Monocomando, da Deca

metais-dourados-4

Os contornos retos da linha Unic fazem uma interpretação do minimalismo contemporâneo. Com acabamento dourado e muita funcionalidade, a peça é ideal para lavatórios de ambientes que clamam por sofisticação. O misturador possui dimensões de 152 mm de altura, 174 mm de comprimento e 54 mm de largura.

4. Misturador Monocomando Bica Alta, da Deca

metais-dourados-5

Para lavatórios que necessitam de um misturador mais alto, a Deca apresenta uma solução de produto completamente luxuoso. Com acabamento na cor dourada, a peça com dimensões de 307 mm de altura, 141 mm de comprimento e 54 mm de largura é uma solução funcional em um formato incrível.

Dicas inteligentes para usar metais dourados na decoração

Então, gostou do design das peças da Deca? Se você está em busca de detalhes para aprimorar o visual do banheiro, mas não aprecia o tom dourado muito aberto, saiba que a tendência do acabamento gold contempla também outras variações. Por exemplo: o tom envelhecido ou fosco, puxando mais para o bronze e cobre.

metais-dourados-6

De fato, o excesso de dourado na décor pode se tornar cansativo aos olhos. Por isso, a dica para acertar na composição é ficar atento à dosagem: invista na cor através dos detalhes, mas evite a sobrecarga repetindo a aplicação nos revestimentos. Para harmonizar, procure acabamentos mais sóbrios. Preto, branco, terracota ou cinza são infalíveis!

Gostou das dicas? Se você curtiu esta matéria, compartilhe nas redes sociais!

Fonte: Bellar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *