Garimpar em grandes lojas peças de decoração baratas pode compor uma sala aconchegante, perfeita para receber amigos e parentes. O princípio básico de um ambiente personalizado é não estabelecer regras que impeçam o uso de qualquer peça que agrade ao morador. Mesmo que a ditadura da decoração estipule o que é certo e errado, no estilo contemporâneo, tudo é possível! Foi pensando nesse conceito que o arquiteto paulista Marco Sbano não poupou elementos com estampas e cores diferentes.

Sala aconchegante integrada com varanda fresca

Produção: Regina Guidi | Fotos Fernando Gardinali | Assistente de foto Caroline Curti

Como decorar uma sala aconchegante?

Uma decoração acolhedora não é medida apenas pelos materiais dos móveis e objetos utilizados. Neste apartamento, por exemplo, a sacada permite que um clima arejado invada toda a sala, criando, ao lado dos demais objetos, a tão desejada sensação de aconchego. A cortina na cor branca, feita em voil,também contribui para a leveza do ambiente.

Sala aconchegante com cortinha, sofá, abajur, quadro

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Luz indireta em sala aconchegante

Se a proposta é ser acolhedor, que seja a qualquer hora. A iluminação indireta criada pelos abajures descansa seus olhos durante a noite e, ao mesmo tempo, permite uma leitura agradável para quem está sentado nos cantos do sofá. Além disso, elas são perfeitas para deixar o ambiente sempre iluminado, mesmo quando ninguém estiver na sala.

Sala aconchegante com decoração barata para receber amigos e parentes

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Decoração verticalizada

Como a sala tem ângulos simétricos nas duas laterais, o arquiteto conseguiu dar verticalidade à decoração com dois quadros compridos. “As duas telas foram colocadas de maneiras diferentes para acompanhar o estilo despojado da sala. Uma foi presa à parede, enquanto a outra ficou apoiada na mesa”, explica o arquiteto.

Sala aconchegante com equilíbrio entre decoração antiga e moderna

Produção: Regina Guidi | Fotos: Fernando Gardinali | Assistente de foto: Caroline Curti

Sala aconchegante com equilíbrio

O antigo baú, que funcionava como mesa de telefone, foi deslocado para ser a mesa lateral no canto esquerdo do sofá. “Para o equilíbrio estético, optei por uma mesa laqueada em branco com design moderno no canto direito da sala”, comenta Sbano. Opar de abajures com base em acrílico colabora também para uma decoração proporcional, além de tornar a iluminação do ambiente mais aconchegante.

 

Fonte: Alto Astral 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *