Antes de começarmos a falar sobre Decoração de Apartamentos Pequenos, primeiro precisamos falar um pouco da situação de mercado.

A demanda por apartamentos menores e mais práticos tem crescido a cada dia, por permitirem que o morador concilie seu desejo por uma residência prática e confortável com a comodidade de estar mais próximo de seu local de trabalho ou de sua faculdade ou curso, além de oferecerem também preços menores e mais competitivos.

Os apartamentos, ao contrário de casas convencionais, podem ser construídos em quantidades maiores e que permitem um número mais elevado de residências por apartamentos-pequenos-projetos-construção, o que os torna mais interessantes às construtoras, pois o retorno é mais seguro e o investimento por unidade é menor, além de permitir construir grandes projetos próximos de universidades, centros empresariais e industriais ou hospitalares, locais onde o custo e as limitações de espaço não permitiriam uma construção de grandes projetos, além da impossibilidade de oferecer certos confortos que são exclusivos de apartamentos.

O grande receio por parte daqueles que estão interessados em locar ou comprar um apartamento pequeno é a aparente limitação na hora de personalizar os ambientes de um apartamento menor para torna-los mais aconchegantes e pessoais, o que pode ser provado um engano bastante comum, levando em consideração o grande número de projetos de decoração especializados em apartamentos pequenos e as muitas possibilidades de decoração e design possíveis até mesmo para os menores apartamentos, como os estúdios e os lofts.

A principal diferença entre os projetos de redecoração, reforma ou redesign de um apartamento pequeno para uma casa convencional são as restrições estruturais e físicas que geralmente são impostas por motivos de segurança. Apesar destas restrições, os apartamentos pequenos oferecem diversas possibilidades de personalização de interiores, o que permite que seus moradores deem espaço à criatividade na hora de escolher as alterações que melhor se adequam ao seu estilo.

Separamos algumas dicas e sugestões interessantes para você que deseja redecorar seu apartamento pequeno de forma moderna e elegante, com um investimento pequeno e que dará mais personalidade e classe ao seu apartamento. Confira as dicas e tendências em decoração de apartamentos pequenos que separamos para você:

Planejamento: Planejar com antecedência é muito importante para que você possa fazer um bom projeto de decoração de apartamentos pequenos. Você deve levar em consideração o orçamento e espaço disponíveis para a decoração e também o tempo que você dedicará. Essa é uma ótima oportunidade para você buscar sugestões de decoração em revistas e sites especializados e também pedir a opinião de amigos e familiares.

Escolha das cores: Os especialistas em decoração e design recomendam que as cores utilizadas em apartamentos pequenos sejam cores mais claras e sóbrias, pois permitirão que o apartamento ganhe dimensão e transmita uma sensação de espaço maior. As cores tradicionais, como o branco e o creme, podem ser utilizadas sem ressalvas, mas opções como os tons de cinza e de azul também são ótimas apostas para redecorar um cômodo ou mesmo o apartamento pequeno por completo.

Redecorar é redescobrir: Além de ser uma oportunidade muito interessante para que você recrie ambientes e decorações, redecorar um apartamento pequeno pode ser uma ótima oportunidade para se desfazer de objetos de decoração e móveis que você não utiliza mais ou que não combinam com a sua decoração ou mesmo para criar novas opções de decoração com as peças que você já possui, estilizando com novas cores e usos aquilo que já está disponível.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença: Aposte em detalhes que darão ainda mais personalidade ao seu apartamento pequeno, como papéis de parede, móveis de canto, criados–mudos e cortinas. Além de permitir que você crie ambientes diferenciados e modernos, essas opções são interessantes para aqueles que desejam optar por escolhas mais atuais em termos de decoração. Os móveis de canto e os criados-mudos, juntamente com racks e estantes, são ótimos móveis para apartamentos pequenos, pois aliam praticidade e estética, além de auxiliarem na criação de espaços mais íntimos e pessoais.

Além dessas dicas para decoração de apartamentos pequenos, é importante ressaltar que aproveitar o espaço disponível com criatividade e buscar por soluções que se encaixem em seu projeto e no espaço físico de seu apartamento são pontos fortes para aqueles que desejam ter seu apartamento pequeno com mais beleza, estilo e conforto, sem esquecer da modernidade e das tendências.

Soluções sem personalidade e que não permitem que você imprima seu estilo pessoal devem ser evitadas, pois é interessante que o apartamento pequeno receba atenção particular em seus detalhes e características. A criatividade é o ponto forte para qualquer projeto de decoração, portanto use e abuse dela para dar ao seu apartamento pequeno ainda mais estilo e modernidade.

Fonte:transformesuacasa.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *