Ao pensar em ambiente de trabalho, a primeira imagem que surge muitas vezes é a de um escritório sério e sóbrio. Mas muitas empresas, principalmente as ligadas a inovação e tecnologia, estão mostrando que o local de trabalho pode ser dinâmico e confortável.

Conheça os os escritórios mais criativos do mundo

Acrescentar elementos criativos e de descontração podem fazer toda a diferença no desempenho dos seus funcionários. E a tendência é que cada vez mais haja espaço para isso nos escritórios do futuro. Os ambientes de trabalho mais legais do mundo dão ideias de como criar um design de interiores para escritório mais moderno.

10. Red Bull

A empresa de energéticos criou um espaço original que mistura peças antigas com móveis de design. A cadeira The Eggusada pela Red Bull, é uma boa escolha para compor uma antessala com modernidade e conforto

9 e 8. AOL Head Quarters e Dreamhost

As empresas californianas mostraram que é possível fugir do convencional e optar por mesas que possam acomodar uma reunião e divertir os funcionários nos momentos de descontração.

7. KBP West Offices

Cadeiras coloridas deram um toque jovial na decoração da sala de reunião, mas sem se esquecer do conforto e comodidade. Isso porque as cadeiras ergonômicas para escritório podem ser usadas para acomodar os participantes confortavelmente, ao mesmo tempo em que constroem uma decoração interessante.

kbp_west_offices_08__r

6. Big In Japan

As baias, muito comuns para dividir espaços, desapareceram do layout da empresa Big in Japan. Em um espaço aberto, os funcionários dividem mesas de forma que possam interagir e se comunicar melhor.

5. Facebook

O Facebook ouviu seus funcionários através de pesquisas e criou grandes espaços de trabalho e lazer, onde é possível andar de skate, relaxar e até discotecar.

design_escritorio_o_plus_a_06

4. Parliament

Sustentabilidade impera no escritório da Parliament, que utiliza materiais usados como placas de ruas antigas e madeiras recicladas que se misturam com móveis atuais e de escritório para criar um ambiente de trabalho.

3. Lego

O escritório da Lego é um espaço de 2 mil metros quadrados projetado com brinquedos, desenhos e até um escorregador. O ambiente é obra dos designers Rosan Bosch e Rune Fjord que pensaram em criar ambientes que estimulam a criatividade e tranquilidade durante o expediente.

oso-architecture-lego-headquarters-turkey-designboom-03

2. Google

O prédio de Zurique, com vista para os Alpes Suíços, tem áreas temáticas e divertidas. Salas de trabalho que mesclam o convencional com o moderno e criativo representam uma nova geração de ambientes empresariais.

1. YouTube

Negócios e lazer se integram no escritório do Youtube, que possui uma piscina e até um mini campo de golfe no meio da área de trabalho. O intuito é inspirar e motivar cada vez mais os funcionários para terem novas ideias.

Os escritórios criativos estão ganhando espaço em empresas mais tradicionais. O ambiente descontraído contribui para motivar os funcionários, mas é importante dar atenção também às normas de ergonomia no trabalho que são essenciais para a saúde e produtividade de uma equipe.

Fonte: Work Solution 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *